domingo, 18 de janeiro de 2009

Maysa...

.
A minisérie Maysa (tv globo) chegou ao fim, mas e aí, qual foi o saldo?
Se a intenção era homenagear, sinceramente, não sei se há motivo para tanto.
O Slogan dizia: Maysa - mãe, cantora, mulher, esposa.... Como mãe: não foi um exemplo (abandonou o único filho por diversas vezes); como mulher: também não (teve um comportamento reprovável), como esposa - deixa pra lá. Talvez tenha sido realmente uma grande cantora em sua época, mas não chegou a ser exemplo pra ninguém, aliás, é um bom exemplo negativo.
Sua vida pessoal foi um desastre, marcado pela bebedeira e pela vida irregrada. Não quero parecer uma velha, mas não é possível que uma pessoa não saiba identificar que sua vida está descendo ladeira abaixo.
Pra calar a boca daqueles que quiserem vir com 4 pedras pra cima de mim pelo que estou escrevendo aqui, digo: vamos comparar uma cantora que faz muito mais sucesso hoje do que nossa brasileiríssima Maysa em sua época. CELINE DION: essa é cantora, mãe, mulher e esposa. Não temos notícias dela envolvida em escândalo! Acredito que o que faltou a Maysa foi umas boas palmadas e pai e mãe com pulso forte pra guiá-la.
.
Uma coisa é fato: Maysa cantava muuuuito, mas não sabia tirar lições de sua vida. A Música "Meu Mundo Caiu" podia ter sido um vértice, um divisor de águas em sua vida, mas ela não se deu conta disso. O mundo dela caiu, mas ela não aprendeu a levantar! O momento passou e nada mudou. Talvez se tivesse mudado sua trajetória ainda estivesse aqui, ou pelo menos teria estendido mais sua existência.
.
Meu Mundo Caiu
(Ariane Eurides Matarazzi Da Silva)
.
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Não sei se explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
.
A abertura da Minisérie foi muito bonita, e pra quem gostou da música e quiser ouvir por inteiro, clique aqui:
.
Tchau....

Nenhum comentário: