quarta-feira, 21 de maio de 2008

Amigdalite........

.
Dor de garganta? Febre? Você pode estar curtindo uma amigdalite, assim como eu! Amigdalite é a inflamação das amígdalas, que pode ser causada por bactéria ou viral. No caso, estou com a viral, que é menos grave. É claro que amigdalite não veio sozinha, aliás, ela foi trazida por uma danada de uma gripe!
.
Amanhã é feriado de Corpus Christi e, 6º feira é ponto facultativo. Ou seja: FERIADÃO!!! Mas é o último deste semestre.... Mas o que é esse tal feriado aí? Olha o que diz o Wikipédia:
Corpus Christi (latim para Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da
Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do
Código Canônico (art. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (art. 395).
.
DOMINGÃO: CONCURSO BB..... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.... Por que não estudei mais???? Darnnnnnnnnn....

Nenhum comentário: