domingo, 7 de junho de 2009

MEDICINA PREVENTIVA

.

.
APRENDA MAIS ESSA!
Oi genteeeeeeee... que tal começar a semana aprendendo a cuidar da alimentação? Estas informações são muito importantes. Não seja egoísta e repasse-as. Copie e cole este texto e mande por email para seus amigos.
ATT: coloque-as em prática e tenha uma melhor qualidade de vida.
.
Fruta é o mais perfeito alimento! Gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
.
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é, principalmente, frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose); é, na maioria das vezes, 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.
.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
.
O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
.
---> Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas:
.
Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não!
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade dele se limpar.
.
Se você começar a se afastar dos outros “lixos” com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.
.
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!
*Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
** Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail enviá-lo para 10 pessoas, pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida. Eu já fiz a minha parte!
.
.
Fique bem...
.

6 comentários:

Mylla Galvão disse...

Muito inteligente seu texto querida...
Gostei muito das informações nele contidas!
Não sabia que deve se comer frutas com o estômago vazio. Sabia sim que não devemos com~e-las após a refeição.
Você está de parabéns!!!
Bjão e boa Semana!!!

Amiga do Cafa disse...

Hummmmmmmmmm você segue direitinho ?
Eu adoro salada de frutas.
Amo banana e cuido de mim sem exageros.
Valeu o texto.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cheguei a conclusão de que me alimento direitinho:como frutas,em minha casa não existe água gelada,só na temperatura ambiente...

Seu post foi uma aula!!!

Beijos saudáveis!!!Sonia Regina.

Hermilaine disse...

Passei só para conhecer seu blog.Muito bom.

Nade disse...

Olá, querida!
Estou de volta, graças a Deus!
Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
Nada que uma mudancinha de hábitos, heim, para nossa saúde agradecer!
Ah, têm selos no meu blog pra você. Talvez já deva ter ganho, mas receba estes mimos de coração...
Faço também um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!

Nana disse...

Mto interessante!!
Primeira vez que passo por aqui e adorei!!
Estou te linkando
Bjs