quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

CANSEI DE SER POBRE!!!

.
Sabe quando as coisas parecem andar pra todo mundo menos pra vc? É assim que estou me sentindo hoje! Como se eu fosse o último milho no coco do cavalo do ladrão. Sentiu o grau da importância? É f...da mesmo.
.
Queria que as coisas fossem diferentes. Queria acordar e ver que tudo mudou, que tudo está diferente, do jeitinho que eu queria que fosse. Sonho demais né?
Sei que SOU EU QUEM TEM QUE FAZER AS COISAS ACONTECEREM, mas o duro é que eu fico c/ preguiça, não tenho força de vontade, nem inteligência suficiente pra isso. Alguém pode se perguntar: "nossa, cadê a auto-estima?". Não adianta esconder, é verdade.
.
Eu queria ter um outro emprego. Sair de onde eu trabalho; ter um salário melhor; acabar c/ as dívidas; fazer as coisas que há tanto tempo eu planejo, mas nunca acontecem, tipo tirar a CNH (nunca me sobra grana pra fazer isso); fazer pós-graduação (também me falta grana); comprar 1 carro pra mim (pra não ter que depender do carro dos outros); viajar pra onde eu quiser; ter sempre uma graninha sobrando pro caso de eu querer alguma coisa... é isso!!!
.
Eu até penso em sair e procurar um emprego, mas me desanimo quando lembro que as coisas estão difíceis, que emprego não dá em árvore. Também me lembro que só meu diploma não é suficiente, pois não tenho pós-graduação, não falo inglês ou espanhol. Daí eu penso: _ pelo menos tenho 1 emprego, sou funcionária efetiva, muitos dariam tudo pra estar em meu lugar. Mas aí me lembro daquela bosta daquele salarinho!!!! Muito chocho. E me lembro de tantos outros que tem 1 salário beeeeeeeeeeem melhor. É f...da!!! E também tem o lance da guarda do sábado. É difícil encontrar um trabalho em que não se trabalhe no sábado... Aaaaaaiiiiiiiii... viu pq eu queria acordar com tudo diferente? Queria ganhar uma grana, sei lá, ganhar na mega (mas nem jogo!), herdar uma herança... alguém sabe de 1 tio rico procurando uma sobrinha? Então, eu não queria mudar nada, só quase tudo!!!
.
O pior é que tá parecendo que tudo tem a ver com meu trabalho, mas não é. É que é de lá que eu retiro minha graninha, por isso que to falando de mudar de emprego... é pela grana... pelo menos 70%...
.
Quando me refiro a força de vontade e inteligência é pq uma das formas de eu conseguir mudar de emprego seria passando em um concurso público. Mas daí volta o problema: não tenho grana pro cursinho! A solução seria estudar em casa. Aí é que tá. Nessa hora falta a força de vontade (é muito chato estudar sozinha, ainda mais em casa), e a inteligência, pq tem um monte de coisas que eu fico c/ dúvidas e não tenho de como tirar. Fora que tem um montão de matérias e eu não consigo estudar tudo...
.
Só queria saber quando é que vai chegar o MEU DIA! Quando vai ser a minha vez de conseguir as coisas... Ohhhh Deus, tenha piedade! Me dá um presente desses... Eu sei que não mereço, mas tenha misericórdia de mim!!!
.
Eu sei que agora eu deveria falar que vou sacudir a poeira, que vou fazer tudo diferente, fazer as coisas acontecerem!!! Mas acho que ainda não estou pronta. Ainda vou ficar por aqui, me lamentando! Sei que não devo perder muito tempo com isso, mas será que amanhã eu já irei fazer as coisas diferentes? Não! Sei que não! Talvez a partir de segunda-feira. É que preciso de tempo para me inspirar!!! Será que me atrevo a marcar uma data? Acho que é melhor. Será um compromisso comigo mesma. Segunda-feira é dia 14/01/2008. É nesse dia que começo a estudar pros concursos. É isso!!! Acho que preciso ter fé em mim mesma. Eu disse que neste ano eu faria as coisas diferentes... então vou começar com isso, ESTUDANDO.
.
Inté.

Nenhum comentário: