segunda-feira, 23 de março de 2009

Extintor no Plástico = MULTA!!!

Hoje fiquei sabendo de uma.... É de causar revolta!
Sei muito bem que nossos governantes criam leis e regulamento que só servem para enfiar a mão no bolso da gente, mas é que essa realmente, é demais!


Você sabia que manter o extintor do carro envolto no plástico (aquele que já vem de fábrica, a embalagem) te dá uma bela de uma multa? Não só a multa, mas também 05 pontos na carteira? Dessa eu não sabia!

Ahhhhhh... o valor da multa: R$ 127,50 (cento e vinte e sete reais e cinquenta centavos)!
Gente, isso é um absurdo! Concordo que o extintor é um item de segurança obrigatório. Quem não tiver deve ser multado, sim. Agora, que diferença faz o extintor estar no plástico ou não?

Então preparem-se! Se algum guarda de trânsito, policial estadual ou federal te parar e verificar que o seu extintor está envolto no plástico, meus queridos, vocês serão autuados com 5 pontinhos e uma pequena multinha de R$127,50. Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre.

Esta é uma notícia de utilidade pública. Avise seus amigos, talvez eles ainda não saibam pois, esta é mais uma regulamentação sem divulgação!


Xau,

10 comentários:

Anônimo disse...

Aff esse povo so quer saber de roubar o povo viu!!
beijos querida!!!

Day Pinheiro disse...

Passada!
Cruel isso...Cinco pontos? Na minha carteira novinhaaa? NUNCA! Rá.

Angela disse...

Demorei mais cheguei!!
Agradeço sua visita em meu bloguinho eu simplesmente amei o seu e estou linkando você.
Beijo

Amiga do Cafa disse...

Valeu pelo retorno.
Na verdade a frase é :" Lembre de pingar ao sentimento, a gota da razão."
No amor em excesso. Na raiva. No rancor. No ódio...
Prudência é bom e não faz mal a ninguém.
Valeu pelo " toque" do extintor.
Bom tirar do plástico.
Bj

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Jo!Essas notícias não são divulgadas propositalmente para tirar mais um dinheirinho do povo.

Beijo!Sonia Regina.

Anônimo disse...

Não é verdade ... http://www.cinform.com.br/blog/cristobaldoalves

Anônimo disse...

Eu tava viajando em uma rodovia,quando fui abordado numa blits por uns PRF,E meu extintor tava vazio,e um passageiro viajando sem o cinto,o guarda me deu duas multa de 127,50 cada uma e ainda disse que eu ia perder 10 pontos na carteira,mas eu ofereci para o mesmo um café e rapidamente ele se interesou pegou o meu dinheiro e ainda me disse para que eu parasse no primeiro posto para comprar um extintor.

Anônimo disse...

O MEU COMO EU NÃO DEI NENHUM DINHEIRO O FILHO DA MÃE ME MULTOU....ELES DEVERIAM SE PREOCUPAR MAIS COM O TRAFEGO DE DROGAS DO QUE COM UM EXTINTOR E TER MAIS VERGONHA NA CARA NA HORA DE PEGAREM O NOSSO DINHEIRO PRINCIPALMENTE OS RODOVIARIOS DO ESTADO DO Paraná,pago a multa mas não levam meu dinheiro....

Anônimo disse...

É uma notícia falsa.

Vejam o que diz o site do Detran-RJ:

http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?doc=6263&cod=14&tipo=exibe_noticias&pag_noticias=true

Anônimo disse...

Informação incorreta. Não há lavratura de auto de infração pelo fato do extintor estar no invólucro plástico no qual foi comercializado.