sábado, 14 de março de 2009

OU Isto Ou Aquilo...

.
Hoje amanheci com uma lembrança lá da minha 3º série (logo depois de termos atravessado o mar vermelho Rsrsrsrssss....). Amanheci com vontade de ir embora também. Sei lá, mudar de ares, de cidade, de Estado, de País. Vontade de morar sozinha, de mudar completamente! Aff....
Voltando.... Lembrei da minha "tia" Socorro, que fez a gente decorar este pequeno poema de Cecília Meireles (não me esqueci até hoje, tropeço um pouquinho, mudo a ordem das frases, mas eu ainda sei!). Era um texto do nosso livro e me lembro bem da figura, tinha um rapaz com um monte de dúvidas na cabeça... Lá vai:
.

.
Ou Isto Ou Aquilo
Cecília Meireles
.
Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor:
se é isto ou aquilo.
..
....
.......
Por que eu me lembrei disso?
Não sei! Dias assim, como o de hoje (nublado) me deixam meio saudosa, meio interiorizada, sei lá.... Fico na cama, leio, durmo....
Mas não é tristeza! Acho que é só RECOLHIMENTO.
.
>>>> Ahhhhh... aproveito para agradecer a Nade do Orgulho de Ser pelo lindo selo (é o 1º que ganho!). Depois eu posto e indico os blogs que gosto.
.
Carpe Diem galera!
.
Xaussss....
.

Nenhum comentário: