quarta-feira, 20 de maio de 2009

Anjos & Demônios - O Filme

.
.
Essa é a minha dica para uma boa sessão de cinema. O ruim de ir ao cinema, é que às vezes pagamos para ver um filme chato, cansativo, mas esse não é o caso de "Anjos e Demônios", com Tom Hanks. O engraçado é que eu havia lido uma crítica de um conhecido jornalista na qual ele não se mostrava nenhum pouco entusiasmado com o filme - mesmo assim eu fui ver. E ainda bem que fui!
.
Tenho que confessar que o que me levou a dar um voto de confiança ao filme foi o autor do livro "Dan Brown". Sim, eu li "O Código DaVinci' antes de ver o filme de mesmo nome, aliás, li beeeem antes, quando o livro estourou no mundo. Amei o livro! Muito bom mesmo. Claro que não se deve levar a sério os códigos/informações, é muita "maionese"... e quando eu vi o filme, achei muito fraco. Mas como eu ainda não li o livro decidi ver o filme "Anjos e Demônios", que me surpreendeu. Aliás, esqueçam OCDV, pois Anjos e Demônios o supera e muito.
.
E como já era de se esperar, em se tratando de Dan Brown, o final é muito criativo... Aquela história manjada "do assassino ser alguém que a gente não espera" é em muito superada. Como verdadeiros ansiosos que somos, ficamos prestando atenção tentando antecipar o mentor de tudo, então mudamos de opinião pelo menos 2x. Bem nos 2 minutos finais a coisa muda de figura, quem você jurava que era o mocinho, é o bandido! O fim lindo e glorioso que você esperava para o cara não acontece e ele se revela um salafrário. Muito bom!
.
Agora tem uma coisa, se o filme é bom, o livro DEVE SER melhor ainda. É sempre assim, ou pelo menos tem sido, do livro ser melhor do que o filme. Minha próxima aquisição será esse livro, daí eu conto se essa máxima é verdadeira para esse livro também.
.
Quem ainda não viu "Anjos e Demônios", vá ver. E mesmo que aconteça de você não gostar (o que eu duvido), pelo menos vai ter uma opinião, toda sua!
.
.
Bye...
.
.

4 comentários:

Amiga do Cafa disse...

Eu li o livro " Anjos e Demônios"....mas já tem muito tempo.
Aliás, lembro mais do " Código".
De repente até vou ver o filme para lembrar da história.
Valeu pela dica.

Deyse Lopes disse...

olá vim agradecer a visita e desejar um maravilhoso fim de semana, bjuss e fique com Deus.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Li o livro e achei fascinante.Todos os filmes que vi de livros lidos,nenhum fez juz aos mesmos.Mas gosto,mesmo assim de ver os filmes e pretendo ver este também!!!

Um beijo,amiga!Sonia Regina.

Anônimo disse...

Oi querida passando para deixar um beijao para Voce !!