sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TESTE: Identifique seu processo emocional

.
Outro teste da Marie Claire.
....
Para identificar o processo emocional, as emoções foram divididas em três tempos: passado, presente e futuro. Mas o tempo, aqui, nada tem a ver com adivinhação: as emoções ligadas ao passado são profundas e sentidas individualmente (amor, fé, ódio, obsessão). As emoções do presente são momentâneas, intensas, pouco profundas, e precisam ser compartilhadas (paixão, alegria, irritação, raiva). As do futuro, aprendidas em alguma instituição, como família, igreja, grupo ideológico, costumam permanecer por toda a vida (coragem, heroísmo, vingança, traição).
O ideal, no fim, é ter as emoções distribuídas de forma equilibrada entre passado, presente e futuro. Quando o resultado pende mais para um dos tempos, a pessoa pode detectar suas forças e fraquezas - meio caminho andado para equilibrar o quadro.
....
RESULTADO:
.
Quanto mais equilíbrio na distribuição, mais consciência e domínio há sobre as emoções. Se a porcentagem cair no limiar entre um grupo e outro, leia os dois resultados e considere uma média.
Presente: 9____ Passado: 10____ Futuro: 6
.
EMOÇÕES DO PASSADO_amor, fé, dedicação, missão, esperança, ódio,medo, inveja, ciúme, obsessão.
Forte: Amor _Você tem amores duradouros, incomuns. Quando conquista alguém, ele não se livra fácil de você, nem você dele. Um vive em função do outro. Amar é sua prioridade, mais do que sexo. Ciumenta, é passional por dentro, mas por fora demonstra frieza ou não consegue se expressar. Família e amigos Você luta pelo crescimento material. Se a família sonha com um negócio, você viabiliza. Estimula os filhos a serem independentes e é vista como uma pessoa fria. Só demonstra simpatia e emotividade com pessoas e fatos especiais. É de poucos e bons amigos. Trabalho Se destaca por ter estabilidade emocional, ambição e objetivos. Como chefe, sabe decidir em situações inesperadas. É ambiciosa, e quando não atinge o que quer, acumula energia, pode até adoecer. Tem facilidade com máquinas, mas não tem paciência, nem jeito, com as pessoas.
.
EMOÇÕES DO PRESENTE paixão, carisma, alegria, pena de si, tristeza, irritação, raiva.
Médio: Amor Não descarta romances curtos, mas precisa de profundidade e estabilidade. Se insatisfeita, busca novas experiências, sem culpa. Não leva a sério os dramas do parceiro, pois sabe que as emoções do presente são passageiras, e usa seu carisma para não magoá-lo. Família e amigos Defende o diálogo, mas gosta de impor suas vontades. Incentiva os filhos à independência. Quer um lar estável, mesmo que você ou o parceiro tenham tido casos. Tem uma rede poderosa de amizades, mas sabe que conta nos dedos as verdadeiras. Trabalho É líder e sabe tirar o potencial da equipe, mas não deixa de se projetar sozinha. Quer fazer nome e ser conhecida em outros departamentos. Não coloca os interesses da empresa acima dos seus. Ao ser promovida, leva as pessoas de confiança.
.
EMOÇÕES DO FUTURO coragem, tradicionalismo, heroísmo, ansiedade, vingança, covardia, traição, angústia.
Médio: Amor Seu ideal é um casamento padrão, mas não sacrifica suas emoções por uma situação. O amor é mais importante do que a aprovação dos outros. Poupa seu direito de escolha, sem medo de enfrentar a família. Família e amigos Faz parte de uma família tradicional, mas não é sua escrava. Cria sua identidade, sem romper com eles. Pode se casar com alguém de outra tribo, conciliando as diferenças. Mesmo se mora longe, está próxima nos momentos que contam. Cultiva amizades de várias fases da vida e com interesses diversos, mas ligadas pela mesma ideologia. Trabalho É fiel, mas procura manter a autonomia, para não ser engolida pela instituição. Conhece a empresa, pode ser usada em novos projetos. Quando se cansa, ou vê sinal de perigo, some. É valorizada por ser versátil. Como líder, encontra caminhos criativos.
...
......
E aí?
....
.

Nenhum comentário: