segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dorzinha chata....

.
.
Há quase uma semana que não posto nada. Não por descaso, ou falta de interesse, mas pela DOR. Sim, depois do prazer (post anterior a este) vem a dor.... Se bem que no meu caso, os eventos não estão relacionados.

Já faz 3 semanas que me habituei a acordar às 5 horas da manhã todos os dias, exceto aos sábados, para fazer 40 minutos de caminhada e 25 de corrida. Ohhhhh.... não, não são 25 minutos corridos, mas um dia eu chego lá. Daqui da minha casa até o parque são 20 minutos caminhando. Lá, eu corro 5 minutos, caminho 6/7 minutos pra recuperar o fôlego e corro de novo. Somando tudo, dá uns 25 minutos de corrida. Na volta pra casa eu corro e caminho. Eu sei que dá +/- 1 hora e 10 ou 15 minutos de atividade física. Por mais que pareça um sacrifíco acordar tão cedo, na verdade isso é muito bom. A gente passa o resto do dia bem. Depois que se toma um bom banho, somos capazes de enfrentar tudo!

Ocorre que semana passada comecei a sentir uma certa dorzinha chata no tornozelo, mas a dor sumia quando eu começava a correr, então não dei importância. Acontece que neste fim de semana, principalmente sábado, manquei muuuuuuuuuito. Não conseguia firmar o pé no chão. Esperei a 2º feira chegar para procurar um médico. Tenho uma certa desconfiança com plantonistas. Não sei dizer o porquê, mas sempre acho que eles sabem menos. Então hoje, após raio-x, veio o resultado: "Paciente com artralgia no tornozelo esquerdo". Prescrição: remedinho de R$ 93,00 e 10 sessões de fisioterapia. Ah, e 08 dias de atestado médico (essa é a parte boa :) !). Só volto ao trabalho na terça-feira que vem.
.
.
Falando sério: tô sentindo falta da minha caminhada/corrida, e olha que eu estava toda animada. Já ia essa semana fazer o teste da pisada pra poder comprar tênis novo. Fiz download de umas músicas legais pro mp3... mas agora vou ter que pisar no freio. O médico disse que não é pra fazer exercícios enquanto estiver com dor. Disse que forcei demais, mas sinceramente, não acho! Por que meu corpo não acompanhou meu cérebro? Ele disse que eu não sentia dor enquanto corria porque a endorfina me fazia esquecer da dor. Então, vou me dar essa semana de descanso, mesmo porque não é legal ficar mancando, mas semana que vem eu volto com tudo! Quer dizer, na 1º semana não vou correr, só caminhar. Depois vou aumentando o tempo da corrida aos poucos.
............
......................
................................

Ahhhhh... como gosto de testes, descobri um novo no Terra: descubra qual flor combina com você.
A minha é: ÍRIS(de 8/11 A 12/12)
A Íris é uma flor primaveril que garante os favores divinos. Quem nasceu neste período incorpora o papel de purificador das almas e protetor dos homens. É o fiel escudeiro, o conselheiro, o médico que é capaz de fazer tudo para ajudar o outro. Simboliza o mensageiro que faz a ligação entre a Terra e o Céu. Sua missão aqui é disseminar coisas boas, afastar as doenças, os espíritos malignos e a tristeza.
Gostei!!!! Fiel escudeira eu já sabia, agora preciso usar os meus poderes pra dar um jeito nessa artralgia chata.
.
.
.
Bye........
.
.
.

4 comentários:

. disse...

Sei o que é sentir falta da rotina..da caminhada..
otimo feriado
bjs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Jo!Fique boa depressa para continuar com as caminhadas que lhe dão tanto prazer!

Bom descanso!

Beijos com perfume de íris!!Sonia Regina

Anônimo disse...

olá! beijos e as melhoras do pé. uma boa recuperação

Susana Garcia Ferreira disse...

Eu também gosto de testes amiga.
Pois é isso é muito chato,quem gosta de desporto e tem que ficar sem fazer,ainda mais tem dores ou está doente é muito chato mesmo.
Espero que te recuperes depressa.
beijinhos