domingo, 31 de maio de 2009

Fair Play (Jogo Limpo)....

.
Recebi esta mensagem em um email e resolvi compartilhar com vocês:
.
.
Será que isso ocorreria numa partida de futebol no Brasil?!?!
.
Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos. Temos aqui um bom exemplo:
.
Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipe de vermelho - o Ajax - sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão. Um dos jogadores da equipe adversária - de amarelo - como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador fosse atendido.Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter a bola no gol. Todos, incluíndo o jogador que sem querer fez o gol, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro considerou o gol válido! A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado. Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os adversários - os de amarelo - fizessem eles também um gol para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!
.
É impressionante o sentido de justiça da equipe do Ajax - de vermelho - e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!
.
Repassem este "e-mail". Para que chegue a todos: às Famílias, às Escolas, às Empresas... Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!!
.
AGORA VEJA O VÍDEO
.

.
.
Tenham todos uma excelente semana e com muito fair play!!!
.

3 comentários:

Mylla Galvão disse...

Exemplos de honestidade, existem aos montes por aí! O problema é que nem sempre os vemos, pois a imprensa pouco os divulga, mas creio eu que no Brasil, um exemplo como esse é muito difícil de ocorrer!!!
Futebol aqui no Brasil é considerado como uma arte! E no entanto o que mais se vê em campo é violência!

Mas gostei imensamente do texto!

Bjs e um bom domingo prá você!!!

Amiga do Cafa disse...

Fantástico !
E tem nome : Ética.
Coisa rara hoje em dia.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Jo!

Grande lição do que seja ser gente!!!!!

Em meu blog tem um prêmio para você!

Ficarei feliz se o aceitar,pois o mérito é seu!

Beijos!Sonia Regina.