segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Missão: Estudar!

.
Depois de um FDS agitado e divertido, tomei uma decisão: VOU ESTUDAR!
Estudar muito! Sei que já disse isso aqui antes, mas dessa vez é pra valer. Parece que não combina né? FDS divertido e agitado = decisão de estudar. Mas é quando se está bem que se toma as melhores decisões (acabei de inventar isso!).
.
Já reorganizei a agenda, com os horários pra se fazer cada coisa. Aqui por exemplo, virei no intervalo do almoço e não mais à noite. A noite será reservada para os estudos. Percebi que essa é a ÚNICA maneira de tornar as coisas diferentes: de ter um emprego melhor com um salário melhor.
.
Por acaso, em um site de concursos, descobri alguns textos do William Douglas. Claro que eu já tinha ouvido falar dele antes, mas nunca havia me interessado. Eu achava que ele era apenas mais um aproveitador ganhando dinheiro em cima de sonhos e desejos alheios.
Ainda bem que li alguns textos dele no site PCI concursos. Fiquei curiosa, comecei a achar o cara inteligente e agora fui procurar o site dele, mas do que mais gostei foi do BLOG. Não tive tempo de ver o site direito. Não fiz isso ainda. Mas no BLOG encontrei um texto maravilhoso, escrito por ele. Como escreve bem!
.
No texto a que me refiro ele dá algumas estatísticas com relação aos negros:
"* os negros são 80% dos mais pobres e apenas 20% dos mais ricos;
* menos de 4% dos gerentes e chefes de empresas são negros (isso explica a falta de promoção, já que capacidade não me falta!),
* 70% dos que ganham menos de 2 salários-mínimos, e menos de 25% dos que ganham mais de 10 salários mínimos.
São apenas algumas estatísticas. E se ainda tiver dúvidas, conte quantos negros existem nos restaurantes e colégios caros, quantos negros estão atendendo nos guichês dos bancos e nos balcões das companhias aéreas e assim por diante."
.
Então, o foco do texto não é a desigualdade social (ele relata um ato de bondade que ele praticou) mas serviu para reforçar em mim a necessidade de mudança. Na verdade, passei a tarde alimentando esse desejo e agora à noite, tudo foi confirmado pela leitura desse texto.
.
Claro que eu iria vir aqui relatar isso tudo e indicar o BLOG do William Douglas. Não sei se consegui passar aqui a impressão que tive, então vou dizer claramente agora:
Quero um emprego melhor, com um salário beeeeeem melhor. Empregos assim não caem do céu. Como mudar a situação? Funcionário Público (como eu) não se arrisca na área privada (pelo menos eu não tenho coragem). O que fazer? Estudar para passar em um concurso melhor. O lance da promoção? É o seguinte: você capacitado, vê alguém incapacitado receber uma promoção que você merecia, mas enfim, fazer o quê? Quem tem QI (quem indica), ganha! Não vou ficar carregando pedra para os outros por muito tempo (assim espero). Solução: passar em um concurso.
.
Agora é estudar e contar com ajuda de papai-do-céu.
Amém.
.
Xausssss....

Nenhum comentário: